quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sanduíche de Última Hora!

Sabe aquele dia que você não está muito afim de esquentar o umbigo (ou seja já o que for) no fogão se matando pra fazer AQUELA refeição completa e cheia dos gueri gueri? Pois bem, hoje é o dia e segurem suas piadas de mulheres e sanduíches. ¬¬"

Senta que lá vem história.

Andando pelo mercado pra comprar uma coisa específica, fiquei pensando... "Cara... Não tem nada pronto em casa e estou com uma preguiça danada  *tosse* meio cansada, né? O que tem de fácil por aqui pra jantar?" Daí veio o *plim* "Ahá! Sandubão ao resgate!" Fui então saltitante procurar o Hambúrguer Vegetal da Perdidgão, que é o que sempre compro. Porém, algo houve e não tinha. Meio chateada e ondeante, segui pra procurar a versão um tanto quanto mequetrefe, mas salvadora, da SuperBom. De novo fui frustrada. Já estava quase desistindo quando eu os achei! *-*


Anjos cantaram quando me veio a delicinha de sanduba que montaria com eles! Com um belo homus (o Santo Graal salvador dos vegans famintos) eeeeeee MOSTARDA ESCURA *baba*... Fui eu bonita *tosse mais alto* flutuando até a prateleira das mostardas e demais condimentos. Anjos cantaram novamente quando eu a achei *-*


Sim, seus olhos não os enganam... É LIGHT! Sem glutamato, sem açúcar... um primor!!!

Bem, depois da breve historinha dos ingredientes e como sou esperta de inventar receitas assim do nada, vamos à "receita". ("Tudo truque! Tira ela daí!" Vocês dirão. O blog é meu e faço o que quiser!!! É fácilzinha. Não reclamem. Só terão esse direito quando for mega master difícil.)

Vá, ande, me pergunte!!

o que vai???

Para o Homus "No Truque"

1/4 de xícara de Grão de Bico bem cozidinho com Louro e sal, que você com certeza tem aí sobrando na geladeira
2 colheres de sopa e um chorinho de Azeite Extra Virgem
Pitadinha de Mãe de Pimenta do Reino com Cominho

Para o Sanduíche

1 Hambúrguer de Tofu Ecobras Sparta (Sementes de Girassol e Legumes) fritinho no azeite 3 minutos de cada lado
2 colheres de sopa bem cheias do Homus no Truque
1 boa espremida da Mostarda Escura lindamente Light
2 fatias de Pão Integral Grande (usei o 14 Grãos da Nutrella)

o que usa???

Garfo
Prato Fundo
Frigideira

como faz???

 Homus "No Truque"

No prato fundo, amasse o grão me bico beeeem amassadinho, coloque o azeite e a pimenta com cominho e misture, amassando eventuais pedacinhos até ficar assim:


Sanduíche

Espalhe bem espalhadinho, em cada uma das fatias, a tal colher de sopa bem cheia de homus, coloque o seu hambúrguer em uma delas, dê uma espremida ao seu gosto da mostarda e vai ficar assim:


E depoooois, assim:


Nhaaaaaaaaamm!!!

Tenham uma boa semana preguiçosa mais produtiva com receitinhas rápidas assim!